INSTRUMENTOS DE RECUPERAÇÃO

EXTRAÍDO DO ORIGINAL DE OVEREATERS ANONYMUS
http://www.oa.org/pdfs/Abridged_Tools_2011_final.pdf

Nós usamos instrumentos — um plano alimentar, apadrinhamento, reuniões,telefone, escritos, literatura, plano de ação, anonimato e serviço — para nos ajudar a alcançar e manter a abstinência e recuperação da nossa doença . muitos de nós descobriu que não consegue se abster do comer compulsivo a menos que use alguns ou todos os nove instrumentos de recuperação de CCA para ajudar a praticar os 12 passos e as 12 tradições.

UM PLANO ALIMENTAR
Um plano alimentar nos ajuda a nos abster do comer compulsivo (veja o folheto Dignidade de Escolha). Esse instrumento nos ajuda a trabalhar com os aspectos físicos da nossa doença e alcançar a recuperação física.

PADRINHOS
Nós pedimos para um padrinho nos ajudar através do nosso programa de recuperação nos três níveis: físico, emocional e espiritual. Encontre um padrinho que tem o que você procura e pergunte como ele ou ela conseguiram isso.

REUNIÕES
As reuniões nos dão a oportunidade de identificar nosso problema comum e a solução encontrada através do programa de 12 passos e partilha as dadivas que recebemos através deste programa. Além das reuniões presenciais, CCA também oferece reuniões por telefone ou online.

TELEFONE
Muitos membros telefonam, mandam torpedos ou enviam e-mails para seus padrinhos ou outros membros de CCA diariamente. Telefone ou contato eletrônico também proporcionam resposta imediata para momentos difíceis que possam ser experienciados.

ESCRITOS
Colocar nossos pensamentos e sentimentos no papel nos ajuda a entender melhor nossas ações e reações de uma forma que nem sempre é revelada apenas pensando ou falando sobre o assunto.

LITERATURA
Lemos livros, panfletos e a revista Lifeline aprovados por CCA. Ler a literatura diariamente reforça como viver os 12 passos e as 12 tradiçoes.

PLANO DE AÇÃO
Um plano de ação é o processo de identificar e implementar ações que são necessárias para dar suporte para nossa abstinência individual. Assim como nosso plano alimentar pode variar entre os membros e pode necessitar ser ajustado para trazer estrutura e equilíbrio no gerenciamento de nossas vidas.

ANONIMATO
O anonimato garante que iremos colocar os princípios antes das personalidades e que somente nós temos o direito de tornar a nossa afiliação conhecida em nossa comunidade. O anonimato ao nível da imprensa (rádio, filmes, televisão e outros meios públicos de comunicação) significa que nós não nunca devemos mostrar nossos rostos ou sobrenomes para identificar a nós mesmos ou outros membros de CCA.
O anonimato significa que o que partilhamos com outros membros de CCA será respeitado e confidencial. O que nós ouvimos nas reuniões deve permanecer lá.

SERVIÇO
Toda forma de serviço que ajuda àqueles que ainda sofrem adiciona qualidade à nossa própria recuperação. Os membros podem prestar serviço nas reuniões, arrumando as cadeiras, na literatura ou falando com os recém-chegados. Além do nível do grupo, o membro pode servir como representante de grupo, coordenador de comitês, representante de regiões ou delegado.

O Compromisso de Responsabilidade de CCA nos diz para “sempre estender as mãos e o coração de CCA para aquele que compartilha da minha compulsão e que, por isso, eu sou responsável.”

Para mais informações, consulte o folheto Os Instrumentos de Recuperação.

OA Board-approved.
Overeaters Anonymous®, Inc.
www.oa.org
Mail Address: P.O. Box 44020, Rio Rancho, NM 87174-4020 USA
Tel: 1-505-891-2664 • Fax: 1-505-891-4320
©2011 Overeaters Anonymous®, Inc. All rights reserved.

Total de visualizações de página