Reuniões de serviço

Roteiro de reuniao de serviço 2020 - clique aqui
(reunião de serviço - em geral na 1a terça de cada mes as 20h)


próxima reunião prevista para dia 7/7/20 - terça 20h




ATAS DAS REUNIÕES DE SERVIÇO 


ATA DA REUNIÃO DE SERVIÇO 9  de junho de 2020 – 3ª feira
ATA DA REUNIÃO DE SERVIÇO
09  de junho de 2020 – 3ª feira
Estiveram presentes na reunião:
Servidores:


1) Niel
2) Estrelinha
3) Leila SPH
4) Ana 11
5) Cesão
6) Iaiá
7) Maria de Jesus
8) Inês
9) Núbia
10) Simone C
11) Finaflor
12) Crisb
13) Brilho
14) Athena


Com xs demais companheirxs, tivemos um total de 26 pessoas.

A reunião do dia 09 de junho de 2020 da Junta de Serviços Virtuais CCA on-line teve início às 20h00 com a Oração da Serenidade e a leitura dos 12 Conceitos.

PP
Pauta da reunião
1 – Relatório dos servidores
2 – Eleições para os encargos
3 – Workshop de comportamentos inadequados
4 – Ciclo de tradições


1 – Relatório dos servidores
a – Tesouraria –
Ana  Paula: Dificuldade em relação ao relatório da tesouraria, não consigo fechar as contas, sempre falta. Somo entradas, diminuo saídas, chego a um valor. Este é sempre superior ao que de fato está na conta e no PagSeguro. Um cartão de débito, que foi pedido em dezembro para fazer as contribuições para Região Virtual e WSO. Não consigo interpretar o extrato do cartão. Diz que “extornou” a contribuição, então contei como se o dinheiro não tivesse saído. Como faltou, fiz as contas como se tivesse saído – deu mais ou menos o valor. Fazia um tempo que acontecia, pequenos montantes, eu acrescentava como 7ª. Mês passado foram R$193,00; este mês, duzentos e tanto.
Preciso de um vice-tesoureiro; disponibilizo os extratos.
Reserva prudente R$3.057,35
Hoje contribução para JUNCCAB de R$50,00
No PagSeguro entraram R$45,00, ainda não contei.

Niel: na última reunião de serviço, me prontifiquei a ajudar. Não acho justo ela pôr do bolso dela. Este mês não tive tempo de ver isto. Sugiro que, no máximo na próxima reunião de serviço, a gente resolva esta questão importante – faltam duzentos e poucos reais.

Núbia: também tenho dificuldade, quero me propor a ajudar, não sei como fazer. Já prestei serviço no Intergrupo alguns anos atrás. É complicado. Quando não bate dá uma culpa, sentimentos muito ruins.

Ana: muito obrigada por se prontificar. Juntas conseguimos

b – Recepção aos recém-chegados
Finaflor: o envio de cartinhas está tranquilo. Feliz porque há muitos recém-chegados, deve ser por causa da pandemia. Enviei um gráfico por zap mostrando o aumento do número de recém-chegados – em maio foram 35.

c -  Respostas aos e-mails
Niel: a demanda está diminuindo um pouco, mas a média é de um e-mail por semana. Perguntam sobre horários das reuniões, como fazer para participar. Também reflexo do trabalho da FInaflor com as cartinhas

d – Admin do Zoom
Iaiá: sem privacidade para falar

e – Site
Iaiá: sem privacidade para falar

enviado depois por email para a lista de serviço pela companheira iaiá: 
d – Admin do Zoom: tá ok atualmente - teve uns problemas de segurança há umas semanas, mas o zoom aparentemente resolveu
e – Site:   Está ok, de vez em quando esqueço de atualizar alguma coisa mas graças a algumas companheiras que sempre me dão um toque, entro e atualizo rapidamente. 

f – Treinamento dos novos coordenadores
Leila: terminando o período neste encargo. Acho que não há ninguém a ser treinado agora, a não ser Esmeralda; não deu porque ela tem muitos compromissos de trabalho. Passo o contato a quem for ficar no treinamento. Se vcs souberem que outras pessoas aguardam treinamento, informem.

g – moderação do Google Groups
Estrelinha: tranquilo. Duas pessoas foram adicionadas no último mês. Não precisa convidar, é só adicionar o e-mail e a pessoa entra na lista. No início tive dificuldade, depois ficou fácil. Estou disponível para passar todos os dados para quem for assumir o encargo.


2 – Eleições para os encargos
Coordenador(a):
Niel: prestei este serviço no último semestre, me disponho a assumir no próximo período também. Não estou bem emocionalmente, peço desculpas se houve alguma falha – o erro é do servidor, não de CCA. Quero continuar a prestar este serviço.
Habilitados a votar: 13
Votos a favor: 13
Contra: 0
Abstenções: 0

Vice-coord.
Simone C: não vou me candidatar, mas quero colar no Niel para aprender como é feito este trabalho.

Secretária:
Inês: assumi este encargo no período anterior, me proponho a continuar. Peço que apontem onde falhei, assim vou aprendendo
Habilitados a votar: 13
Votos a favor: 13
Contra: 0
Abstenções: 0

Vice-secret :
Sem candidatura

Tesoureira:
Ana: fui tesoureira do Café Abstinente durante todo 2014. Naquela época era simples, enviávamos à JUNCCAB e pronto, e enviamos um representante à Assembleia. Aqui é diferente, fazemos mais coisas – Semana Lifeline, contribuímos para os níveis de serviço mundil -, o que traz dificuldades. Posso prestar este serviço apesar da dificuldade. Até dezembro e com ajuda da Núbia.
Núbia: não me candidato a vice, mas vou ajudar.
Habilitados a votar: 13
Votos a favor: 13
Contra: 0
Abstenções: 0

Vice-tesour.: 
Sem candidatura

Rep de programação:
Simone C.: eu não sabia o que era, vocês me informaram. Hoje quero colar em todo mundo, vou precisar de muita ajuda. Maria de Jesus tinha este encargo, quero colar nela para prestar este serviço.
Ma de Jesus: não tem problema. Pega a literatura, vai distribuindo um tema cada dia. Amei prestar este serviço. É o único que arrisco porque os outros têm muita tecnologia. Tenho certeza de que vc vai gostar.
Habilitados a votar: 13
Votos a favor: 13
Contra: 0
Abstenções: 0

Rep de recepção aos recém-chegados).Envio das cartinhas:
Finaflor: estou gostando de prestar este serviço. Enviar cartinhas, às vezes responder a alguma pergunta. Procuro enviar as cartinhas no máximo no dia seguinte. Se ninguém mais se candidatar, continuo por este semestre.
Habilitados a votar: 13
Votos a favor: 13
Contra: 0
Abstenções: 0

Responsável pelos e-mails:
Crisb: já prestei serviço em CCA online em 2112, quando cheguei. Participei na coordenação e prestei outros serviços, inclusive o dos e-mails. Retornei ao virtual, estou prestando serviço às terças-feiras, gostaria de prestar este. Já tenho prática e habilidade.
Habilitados a votar: 13
Votos a favor: 13
Contra: 0
Abstenções: 0

Manutenção salas virtuais (zoom):
Iaiá: já presto este serviço e gostaria de continuar. Para mim é tranquilo. Ando meio abalada, acho que como  todo mundo, então prefiro permanecer no mesmo serviço.
Habilitados a votar: 12
Votos a favor: 12
Contra: 0
Abstenções: 0

Manutenção do site e do FaceBook:
Athena:  sou relativamente nova em CCA, estou mergulhando na prestação de serviço – coordenando sexta e às vezes sábado. Surgiu a possibilidade de ´restar este serviço. Para mim é tranquilo, já trabalho nesta área. Inclusive posso fazer banners, etc. Preciso só conversar com quem estava antes para pegar senha, etc. Vai ser um prazer.
Habilitados a votar: 12
Votos a favor: 12
Contra: 0
Abstenções: 0

Treinamento de novos:
Inês (no computador): recebi treinamento amoroso e muito competente da Leilaine. Gostaria de seguir os passos dela, certamente com menos talento e menos paciência, mas estou disposta a prestar este serviço. 
Habilitados a votar: 12
Votos a favor: 12
Contra: 0
Abstenções: 0

Estrelinha (no celular): Leilaine me deu um treinamento amoroso e didático. Eu também gostaria de treinar os novos coordenadores do celular
Habilitados a votar: 12
Votos a favor: 12
Contra: 0
Abstenções: 0

Moderação do Google Grupos:
Leilaine:  agradeço a todas as servidoras e servidores que se dispõem a prestar serviço. Eu me disponho a moderar o Google grupos, com o amadrinhamento no serviço da Estrelinha. Sei que não é difícil e nem demanda muito tempo. Estou com pouco tempo por causa do trabalho remoto, mas quero prestar serviço. Aos poucos vou aprendendo diversas funções; aprendo coisas novas e contribuo, devolvo sob forma de gratidão tudo o que venho recebendo.
Habilitados a votar: 12
Votos a favor: 12
Contra: 0
Abstenções: 0



3 – Workshop de comportamentos inadequados
Niel: Dora propôs o tema, mas não compareceu. Sugiro conversar na lista.
Cesão: concordo.

4 – Ciclo de tradições
Estrelinha (proponente):  temos muitos novos. É importante termos o ciclo das Tradições para consolidar a Irmandade, manter o grupo firme, fortalecido espiritualmente. Sugiro fazer o ciclo no segundo semestre. Fazer bem feito, com divulgação, etc. No ciclo de passos tivemos inclusive companheiros de outros intergrupos; a prioridade é a nossa participação, mas convidamos e foi muito bom. O ciclo de passos foi ótimo.
Brilho: é muito necessário estudar as Tradições, especialmente neste momento. Eu gostaria que o ciclo das tradições fosse logo, em julho. Temos tempo para fazer a divulgação, talvez possamos começar na 3ª semana de julho
Niel: podemos votar a proposta da Estrelinha, depois vemos a data.
Iaiá: sou muito a favor de começar o quanto antes o ciclo das Tradições, principalmente agora com tantos novos. As Tradições são guias para os relacionamentos saudáveis. Já comi muito por causa de relacionamento. É fundamental ouvir que devemos aplicar estes princípios em toda a nossa vida. Não devemos esperar!

Ciclo de Tradições - votação
Habilitados a votar: 12
Votos a favor: 12
Contra: 0
Abstenções: 0

Estrelinha: concordo com as companheiras, quanto mais cedo melhor. Segundas-feiras: 6, 13, 20 e 27 de julho. Começar no dia 13 para ter tempo de divulgar.
Niel: vai ser como nos passos?
Estrelinha: sim, primeiro prestigiar a prata da casa. Se sobrar alguma Tradição, a gente convida pessoas de fora.
Simone: pede esclarecimento: foram dias seguidos? Então entendi errado, que as Tradições seriam estudadas às segundas-feiras.
Estrelinha: falei das segundas-feiras para ver qual seria a melhor.

Começar o ciclo no dia 13 de julho - votação:
Habilitados a votar: 13
Votos a favor: 13
Contra: 0
Abstenções: 0

Estrelinha: vamos trabalhar primeiro com os companheiros deste intergrupo?
Cesão: acho que seria bom trazer gente de fora, com novas visões. Isto teve efeito muito positivo na reunião em que estudamos o 2º passo.
Ana: acho irrelevante a pessoa ser servidora do nosso intergrupo ou não, todas são CCA.
Ma de Jesus: prioridade aos servidores do intergrupo: poderiam me esclarecer?
Estrelinha: fazer como nos passos. Ficaram passos vagos, daí pessoas de fora preencheram. Cesão tomou a iniciativa e trouxe duas pessoas para partilharem.
Niel: poderíamos seguir o raciocínio dos passos. Fazer lista para ver quem estar disponível; quando não houvesse ninguém, convidaríamos.

Votação:
1 – Proposta de Estrelinha e Niel – como nos passos, fazer lista para ver quem estar disponível; quando não houvesse ninguém, convidaríamos
Habilitados a votar: 13
Votos a favor: 13
Contra: 0
Abstenções: 0


Sentimentos: unidade, gratidão, pertencimento, alívio.

A reunião encerrou-se com as orações da unidade e da serenidade.

Inês, CCA em recuperação e secretária do grupo só por hoje.


Grata pela oportunidade de prestar serviço.


ATA DA REUNIÃO DE SERVIÇO 12  de maio de 2020 – 3ª feira
Estiveram presentes na reunião:
Servidores:

1) Niel
2) Ana11
3) Iaiá
4) Crisb
5) Nana SPH
6) Núbia
7) Simone C
8) Inês

Com xs demais companheirxs, tivemos um total de 14 pessoas.

A reunião do dia 12 de maio de 2020 da Junta de Serviços Virtuais CCA on-line teve início às 20h00 com a Oração da Serenidade e a leitura dos 12 Conceitos.
  
Pauta da reunião 
1 – Relatório da Tesouraria e demais relatórios dos servidores
2 – O voto abstenção é considerado como voto? (Dora)
3 – Criar uma cartinha para as pessoas que estão retornando ao CCA (Nane SPH)
4 – Criar um comitê de 12 passos dentro do nosso IGV (Nane SPH)
5 – Reunião no domingo à tarde tipo das 15 às 16 – Como ficar abstinente em tempos de pandemia?
6 – Criar uma lista de apadrinhamento temporário para divulgarmos nas reuniões.

1 - Relatórios
1 – Contato com recém-chegados – Niel
Recebemos cerca de 3 e-mails por semana (antes eram 3 por mês).
2 – Manutenção do site – Iaiá
É simples, me sinto muito apoiada por companheiras que dão toques. Vai tudo bem. Quem quiser participar, fale comigo, eu amadrinho, vamos fazendo juntos.
3 – Treinamento dos novos coordenadores – Nane SPH
Esta semana treinei duas novas treinadoras, Estrelinha (para celular) e Inês (para computador). Vou amadrinhando, indo bem, é preciso fazer rodízio de encargos. Depois quero ir aprendendo manutenção do site. 
4 – Tesouraria – Ana 11
Dificuldade porque contas não fecham, já tive que desembolsar. Seria bom ter um vice-tesoureiro para me ajudar. Disponibilizo todos os documentos – extratos, pagamentos, etc. -, mas estou tendo dificuldade. Estão faltando R$130,00, não sei como. De outras vezes era menos, eu cobria como uma 7ª de minha parte. Agora preciso de ajuda para ver o que está acontecendo.
Saldo aproximado é de R$2.500,00 no PagSeguro
Na minha conta o saldo, depois da contribuição mensal para JUNCCAB de R$50,00, é de R$...
Reserva prudente é de aproximadamente R$2.693,63
Niel: me disponho a ajudar, inclusive porque desejo prestar este serviço no futuro. Penso que ela não deve cobrir a diferença. Alguém mais quer ajudar? Quer dizer alguma coisa a este respeito?

2 – O voto abstenção é considerado como voto? (Dora)
A abstenção era considerada como voto contra. Com base em exemplos, tentamos esclarecer. 
Simone C: só temos de contar os votos válidos (sim ou não). Abstenção significa que a pessoa não quis votar, então não conta como voto.
Nane SPH: concordo com Simone C. Então as abstenções não contariam como quórum.
Crisb: Excluir as abstenções. Não excluir do quórum, e sim na hora de considerar o resultado da votação. Quórum: quantos votantes temos na sala? São oito servidores presentes, quórum de oito. Então precisamos de 2/3 para aprovação, 6 votos. Se alguém se abstiver, não será contado.
Nane SPH: Seria 2/3 dos votos válidos  (favor ou contra). Abstenção não entra na conta.
Iaiá: quórum = pessoas habilitadas a votar. Votos válidos = os de quem votou (sim ou não). Abstenção não conta.

A abstenção é considerada voto válido?
Habilitados a votar: 8
Votos a favor: 8
Contra: 0
Abstenções: 0

3 – Criar uma cartinha para as pessoas que estão retornando ao CCA (Nane SPH)
Agora na quarentena muitos estão retornando. A cartinha de boas-vindas talvez não seja tão adequada. Nane SPH se propõe a criar um texto bem mais breve do que a de boas-vindas.
Niel: pergunto se para isto vamos precisar de novo prestador de serviço. 
Nane SPH: vou retirar o item da pauta, amadurecer a ideia. Se em algum momento houver servidor disponível, volto a falar. Inclusive vai precisar acrescentar este ponto ao roteiro.
Iaiá: podemos criar o encargo à espera de um servidor.
Crisb: também acho interessante. Este encargo não poderia ficar com o prestador que envia as cartinhas aos recém-chegados? Ou acrescentar esta atribuição a partir da próxima gestão.
Niel: Proposta válida, mas não sou a favor. Faltam servidores para os encargos. Por exemplo: não há vice-tesoureira, eu respondo aos e-mails além de coordenar. Acho que a FinaFlor não vai topar, porque ela envia duas cartas, a de boas-vindas e, uma semana depois, a de continue voltando.
Iaiá: 
Simone C: é como Nane SPH disse: ela vai amadurecer a ideia, depois podemos votar, deixar para a próxima gestão ou ir conversando.
Iaiá: a ideia ainda não está madura mesmo. Retirar da pauta, mas amadurecer.

4 – Criar um comitê de 12 passos dentro do nosso IGV (Nane SPH)
Nane SPH: não sei se seria chamado de comitê. Citou Manual de 12º Passo. Talvez duas ou três pessoas. Lembrar-se - ou perguntar a vários companheirxs - de nomes de pessoas que estão afastadas da irmandade e mandar uma mensagem. Coisa simples, tipo whatsapp com citação breve. Faz diferença.
Simone C: gostei muito da ideia, tanto para essas pessoas que estão afastadas, quanto para as que estão sofrendo dentro das reuniões. Para fazer um trabalho bacana. Preciso de um tempo para estudar o Manual e propor como faríamos.

Quem é a favor do estudo com vistas à formação de comitê de 12º passo?
Habilitados a votar: 8
Voto a favor: 7
Contra: 0
Abstenções: 1

5 – Reunião no domingo à tarde tipo das 15 às 16 – Como ficar abstinente em tempos de pandemia? (Dora)
Niel: Já que a Dora não está presente, vamos conversar na lista. Em todo caso, para haver uma reunião extra basta ter dois servidores.
Simone C: Já temos uma reunião extra às 16h00. Acho que fica atropelado uma depois da outra assim. 
Niel: não sei se é extra ou fixa, precisamos ver com a Dora. Sugiro: ver com ela e retomar o assunto.
Iaiá: sim, precisamos dela para esclarecer.

6 – Criar uma lista de apadrinhamento temporário para divulgarmos nas reuniões.
Niel: há muita gente chegando. Estamos recebendo muitos e-mails e as pessoas estão pedindo apadrinhamento temporário. Sugiro então fazer esta lista e divulgar, com e-mail / telefone. É apadrinhamento temporário, para dar apoio inicial aos recém-chegados.
Simone C: falamos em dois momentos da reunião, no meio e quase no final. Dizemos que x, y e z se dispõem a fazer apadrinhamento temporário. Os interessados têm até o final da reunião para conversar com essas pessoas no pvt no chat.
Dora: essa lista já existiu, mas não funcionou. Há poucos anos perguntamos nas reuniões se havia padrinhos/madrinhas temporários disponíveis, e ninguém dizia nada. Na Região Virtual há duas listas no site: uma de padrinhos/madrinhas e outra de afilhados. Eu me oferecia para ser madrinha temporária, mas não dou conta. É uma coisa boa, mas teríamos de pensar bem porque há poucos padrinhos/madrinhas disponíveis.
Simone C: Niel propõe já termos uma lista com os nomes, e não perguntar na reunião quem gostaria de ser padrinho. Os coordenadores deveriam ter esta lista, então poderiam dizer: fulano está aqui, se dispõe a ser padrinho temporário, quem quiser fale no pvt. Mas concordo com a ideia de ter lista de padrinhos temporários no site, porque os recém-chegados podem não se sentir à vontade durante a reunião.
Dora: não sugeri colocarmos no site os nomes. Na Região Virtual é assim: quem estiver disponível para ser padrinho preenche um formulário e envia a um comitê; os candidatos a afilhados consultam esse comitê.
Niel: gostei do que Dora disse. Poderíamos dizer que existe o apadrinhamento temporário, ter a lista de quem se dispõe a apadrinhar e passar o contato para os candidatos a afilhado. Nesta reunião temos três possíveis padrinhos, retiro a proposta.
Simone C: não retire, vamos deixar amadurecendo como a proposta da Nane SPH.

Sentimentos: unidade, gratidão, pertencimento, respeito.

A reunião encerrou-se com as orações da unidade e da serenidade.

Inês, CCA em recuperação e secretária do grupo só por hoje. 


Grata pela oportunidade de prestar serviço.


ATA DA REUNIÃO DE SERVIÇO 07 de abril de 2020 – Terça

Estiveram presentes na reunião:

Servidore/as:
1) Ana 11,
2) Iaiá,
3) Sieni, 
4) Finaflor,
5) Nane,
6) Niel
7) Cris

Com as(os) demais companheiras(os), tivemos um total de 11 pessoas.


Reunião administrativa 07abr20 (Terça)  1- Relatório da Tesouraria Reserva prudente: 2.006,46 + 525,00 + 25,00525,00 + 25,00 é o estorno da inscrição do RG na convenção. 
2- O voto abstenção é considerado como voto.??  Dora: De acordo com as regras de Robert (para serviço), voto de abstenção não é válido. Só são válidos os votos a favor e contra, abstenção não é voto válido. Como aprovamos? Vamos pensar, na próxima reunião voltamos ao tema. 
  3 - Questão do novo folheto para recém-chegados ( Produçao do Folheto).*  Sieni fez uma tradução parcial e preliminar para nossa avaliação. A ideia é decidirmos se vamos produzir o folheto como contribuição para a JUNCABB e para nós comprarmos uma quantidade e enviarmos em PDF aos recém-chegados. Em uma reunião presencial, é possível doar o folheto, ajudando o início da recuperação. 
Votação – vamos produzir o folheto?
7 votantes, 6 a favor, 1 abstenção

 4 - Participação do IGV na Convenção da Região Virtual. Dora explicou: proposta da RV é a seguinte. Em junho teremos a convenção da RV. Uma maratona, com idioma oficial inglês. Convidamos os intergrupos de outros idiomas a organizar reuniões. A Rússia, px, vai organizar reunião em russo, com tradução em inglês. Convido CCA online e Café abstinente a fazermos uma hora / hora e meia de reunião, com tradução.
Votação: CCA online participa da convenção organizando reunião?
7 votantes, 7 a favor

 5- Semana lifeline
Duas vezes ao ano. 
Iaiá propõe que seja em maio. Aprovada sua realização na primeira semana de maio.
7 votantes, 7 a favor

 6-  Treinamento de servidores das presenciais. Para que possamos ajudar às reuniões presencias.
Proposta: treinar treinadores para multiplicar para as reuniões presenciais. Proposta retirada por ser redundante. Leilaine se propõe a treinar novos treinadores para CCA on-line.
   7- Estudo dos Doze Passos. (Maio)
Aprovado. Serão doze dias as partir da 3a semana de maio, vamos organizar na lista. 

A reunião encerrou-se com as orações da unidade e da serenidade.
Sieni, CCA em recuperação, só por hoje com o encargo de secretária do grupo. 


Grata pela prestação de serviço.


ATA DA REUNIÃO DE SERVIÇO TERÇA 3/3/20

Estiveram presentes na reunião:
Servidorxs:
1) Niel
2) Cesarrj,
3) Estrelinha,
4) LeilaSPH,
5) Maria de Jesus,
6) Finaflor
7) Núbia
8) Iaiá
9) Sieni
10) (Dora)

A reunião do dia 16 de abril de 2019 da Junta de Serviços Virtuais CCA on line teve às 20h com a oração da serenidade, seguida dos 12 conceitos.  

A. Relatório da tesouraria: a companheira Ana não teve tempo de concluir só poderá apresentar o relatório dentro de alguns dias.

PAUTA
1. Relatórios de encargos
A - Resposta a e-mails – Finaflor. Faltavam dados em três e-mails de novos; por favor verifiquem na hora de copiar e colar.
B - Manutenção do site. Iaiá. Pede ao grupo que a avise se for preciso fazer algo que ela não percebeu.
C – Treinamento dos novos coordenadores – Leila. Se alguém quiser ir aprendendo, ensino, tanto por conta da rotatividade no serviço (um semestre) como de sua própria recuperação.
D - Moderação do Google grupos - Estrelinha. Apesar das dificuldades iniciais, agora está funcionando. Ela pede que, quem tiver alguma dificuldade, avise por seu zap pessoal.

2. Extinção do e-mail do ccasejabemvindo@yahoo.com e ficarmos com igccaonline@gmail.com para enviar as cartinhas de boas-vindas e informações ao público. (Haverá um prestador de serviço para responder aos e-mails ou será o mesmo que envia as cartinhas.)
Quórum: 9
A favor: 8
Contra: 0
Abstenções: 1

3.  Servidor(a) Responsável por responder aos nossos e-mails - igccaonline@gmail.com.
 Niel assumiu este encargo no semestre anterior, agora não tem ninguém. Ele pode ficar mais um semestre porque este endereço de e-mail é divulgado, as correspondência recebidas precisam ser respondidas. No próximo semestre precisa de rotatividade.
Quórum: 9
A favor: 9
Contra: 0
Abstenções: 0
4.  Questão do novo folheto para recém-chegados (Produção do Folheto)
Dora: primeiro houve um início de conversa com a JUNCABB, que, no momento, não tem o desejo de produzir este folheto. Caso desejemos produzí-lo, precisamos pedir as autorizações pertinentes e pagar os direitos autorais para o WSO. A ideia é enviar em PDF aos recém-chegados, sendo que pagaríamos ao WSO o valor X estabelecido por cada folheto.
Iaiá: quem decide quanto vai custar?
Dora: é a estrutura de serviço que vai traduzir. Com base nesse preço, pagam-se os direitos autorais.
Quórum: 9
A favor: 5
Contra: 1
Abstenções: 3

Siení vai tornar a enviar a todxs a parte do folheto que está traduzida, assim, já bem informadxs, poderemos tornar a tratar do assunto na próxima reunião de serviço.

5. Definir qual vai ser a lembrança para a dinâmica na convenção e valor.
Copo com o logo da convenção, o nome do nosso intergrupo e o princípio que vai ser trabalhado na dinâmica. Sai por R$2,90 cada copo. Seriam 12-13, a confirmar.

6. Manutenção das salas Virtuais.


Complementando: 

Votação sobre o item 5: compra das lembranças para convenção
Quórum de 7 membros = 6 a favor, 1 contra 

Votação do item 6:
 manutenção das salas virtuais. Iaiá se candidatou. 
Quórum de 7 membros: 7 a favor. 

Após a última votação, cada um dos participantes escreveu seus sentimentos e a reunião foi encerrada com a promessa de CCA e a oração da serenidade terminando às 21:17.




ATA DA REUNIÃO DE SERVIÇO DE TERÇA 4/2/20
ATA DA REUNIÃO DE SERVIÇO
4 de fevereiro de 2020 –Terça-feira
Estiveram presentes na reunião:
Servidoras:


1) Niel (coordenador)
2) Ana Paula
3)  MonicaDNola
4) Siení
5) Dora
 6) iaiá
7) Leilaine
8) Val
9) Lulu

A reunião do dia 4 de fevereiro de 2020 da Junta de Serviços Virtuais CCA on line teve às 20h com a oração da serenidade, seguida da leitura dos conceitos.  

Pauta da reunião
1 - Leitura dos conceitos
(Recém-chegada:   Luiza - cardoso_luiza@hotmail.com)

3 - Relatório da tesouraria e Orçamento anual
Todos os comprovantes relativos à tesouraria e ao orçamento anual: previsão dos gastos também foi postada no grupo de Whatsapp e enviada por e-mail.
Previsão de gastos do CCA on-line deve incluir contribuição, eventos e semana Lifeline: R$2.090,00 (anual), fora passagem. Gasto real inclui: inscrição e passagem para dois eventos (cerca de R$2.400,00), semana Lifeline (R$300,00 cada vez), Assembleia da Região Virtual e custo do zoom – serão mais de R$3.000,00.

Niel sugere: votar um teto para a passagem em outro momento. Será preciso refazer o orçamento.
Atualmente
Reserva prudente (cerca de): R$1.700,00
Contribuições (cerca de): R$3.000,00

Iaiá: não definir de antemão um teto porque as circunstâncias variam.

Orçamento em suspenso por enquanto porque faltam elementos para defini-lo.

3. Eleição para encargos
Antes de cada votação, cada servidor falou sobre sua candidatura, exceto Maria de Jesus e Fina Flor, que estavam ausentes mas já tinham manifestado na lista do whatsapp seu desejo de se candidatar.
Niel, coordenador - 8 votos a favor, de 8
Val, vice-coordenadora – 8 votos a favor, de 8
Sieni - secretária – 8 votos a favor, de 8
Monica Nola,  vice-secretária - 7 votos a favor, de 8
Ana Paula – tesouraria – 9 votos a favor, de 9
Maria de Jesus – programação – 9 votos a favor, de 10
Fina flor – cartinhas para novos – 8 votos a favor, de 10
Lulu – manutenção das salas virtuais – 10 votos a favor, de 10
Iaiá – Manutenção do site – 10 votos a favor, de 10
Leilaine e Val – treinamento dos novos – 10 votos a favor, de 10
Estrelinha – yahoo grupos – 9 votos a favor, de 10
Lulu – Facebook – 10 votos a favor, de 10


4 – Extinção do e-mail igccaonline@gmail.com e manutenção de ccasejabemvindo@yahoo.com para informações  
Não deu tempo

5 – Questão do novo folheto para recém-chegados (Produção do Folheto)
Não deu tempo

6 – Participação do CCA ONLINE na dinâmica da Convenção (Distribuir 15 lembrancinhas na dinâmica)
Nas lembrancinhas haveria uma frase do segundo passo; cada pessoa que receber, vai partilhar sobre essa frase.
Votação - Se a JUNCCAB conseguir autorização do Escritório de Serviço Mundial, usaremos as frases nas lembrancinhas, que devem ser de baixo custo monetário – 8 votos a favor, de 8

7 – Maratona do dia da Unidade
Não deu tempo

8 – Representante para a Assembleia Virtual
Dora convidou um/uma companheirx a prestar o serviço de representante na Assembleia da Região Virtual. Votação a ser feita na lista de Whatsapp

Orações finais


Grata pela oportunidade de prestar este serviço.


 ATA DA REUNIÃO DE SERVIÇO DE TERÇA 7/1/20


Pauta 
1 - Relatório financeiro
2 - Eleição 

ATA da Reunião de 7 de janeiro
A Reunião Administrativa não aconteceu por falta de quórum. Éramos apenas seis servidores, embora onze tenham confirmado previamente sua presença. Portanto, não houve eleição e os demais assuntos da pauta serão tratados na próxima reunião administrativa.

Expressamos nossa preocupação com a atual baixa participação nas nossas reuniões de recuperação e nesta Administrativa. Pensamos que é necessário agir em prol da nossa recuperação. Neste sentido, foram feitas três sugestões:
- fazer nosso inventário de grupo – como?
- fazer workshops de tradições para melhorar sua aplicação no nosso IGV
- estudar as tradições - foi reaberto um grupo de Whatsapp para estudar as tradições.

A próxima reunião administrativa será marcada depois de conhecido o resultado da pesquisa, que está sendo feita através do site Survey Monkey, para saber qual é o dia mais favorável para o maior número possível de companheiras e companheiros servidores.

Os sentimentos no serviço foram majoritariamente “tristeza e esperança”.

ATA DA REUNIÃO DE SERVIÇO DE 
TERÇA 10/12/19

Pauta 
1 - Relatório financeiro
2 - Eleição (ficou para janeiro)
3 - Dinâmica da convenção 
4 - Representante na convenção (Niel)
5 - Passagem para representante (aprovada)
6 - Folheto para recém-chegados

Dia 10 de Dezembro de 2019
Início ás  20 horas e seis minutos
Oração da Serenidade


Pauta: Relatório Financeiro: 


Eleição do Coordenador da Grupo
Novo coordenador Companheiro Niel. 
Em substituição à companheira Sieni.
Houve um tempo para que o companheiro se pronunciasse sobre sua candidatura.
Companheiro foi eleito por hunanimidade. Seu serviço se estenderá até o final do ano.


Companheira Ana Paula, responsável pela Tesouraria valor em caixa $2029,00( dois mil e vinte e nove reais)
Devemos ainda as contribuições para o WSO e para a Junccab no valor de 20% cada.


Temos de conversar com a companheira Adriana, sobre a dinâmica, programada para o Intergrupo CCA Online, pois já temos um representante para a ida para a Convenção. Será o companheiro Niel.
O companheiro irá representar o grupo com pagamento de passagem e de Inscrição. 

Aprovado por unanimidade no grupo.


Folheto Para o Recem Chegado em PDF.
Tradução do novo folheto:
Cesão, sente necessidade de maior participação por reuniões de atração para o Recém Chegado.
Niel: acha interessante a tradução do novo folheto para o Recém Chegado.
Maria de Jesus  -  sente que deveria ser mais devagar essa tradução.
Sieni se propõe a fazer a tradução mesmo que seja particularmente, pois o conteúdo do folheto é bastante significativo.
Votamos para o acordo com a Junccab, e o envio dessa versão do folheto em PDF, para os Recém Chegados. Unanime.
Na próxima reunião de serviço possamos tomar conhecimento do conteúdo dessa nova versão do folheto para o Recém Chegado.
Foram 04 votos a favor e 1 voto de abstenção.


Companheira Nane, propõe que se feche na Junccab a reunião de terça-feira ás 21:45, pois a mesma já não vem acontecendo.
05 votos a favor.


Terminada a reunião às 21:00 Com as orações da Unidade e da Serenidade
Feitas pelos companheiros Sieni e Niel.
12/10/2019


ATA DA REUNIÃO DE SERVIÇO
de terça 26/11/19 - 20h


Pauta
1. Relatório da tesouraria
2. Contribuição para WSO, Região Virtual e Junccab
3. Dinâmica na Convenção
4. Semana Lifeline
5. Folheto em pdf para novos

obs. Outros ítens que haviam na pauta na reunião que era para ter sido feita no início do mês eram 1) se faríamos a assinatura do zoom, mas esta foi doada por um membro anônimo, e 2) também falaríamos sobre o Idea Day - que acabamos conversando a respeito no Grupos em Unidade e ela ocorreu em 16/11 das 6 às 13h - meia maratona com os tres grupos online em unidade

ATA

CLIQUE AQUI PARA OUVIR O AUDIO DA REUNIAO DE SERVIÇO DE 26/11/19

Escrevi e gravei a reunião. Tem ai um mix, sobre o que foi dito e o que foi votado.
Acho que ficou mais ou menos entendível.
Se precisar tenho mais algumas informações.
Ainda sinto falta da escrita. Mas ficou muito bom.
Vai aparecer na gravação.

Mas o que tivemos é que a companheira Leilane deseja que coloquemos no Roteiro o Compromisso da Abstinência e a permissão do AA, ao final dos 12 Passos.

Existe o pedido da companheira Adriana para que um companheiro do CCA Online para fazer uma dinâmica na Convenção.
Como ainda não temos um representante, me comprometi, a avisar a Adriana.

Dora colocou no grupo a sugestão de enviar o Folheto Para o Recem Chegado. Segundo a Dora o WSO, enviaria.
Segundo o Cesar a Junccab poderia perfeitamente fazer isso, pois a Junccab, tem todas as literaturas em PDF.
Achamos a ideia maravilhosa!!! Basta que o grupo, envie o pagamento e o email do companheiro novo.
A maioria aprovou..

Por final a nossa companheira Sieni, está deixando a coordenação do intergrupo Virtual CCA Online. Por motivos particulares, e também por conta de que essa prestação de serviço, está colocando a recuperação dela com dificuldades.

A próxima reunião será no dia 10 de dezembro de 2019.

Isso feito, a gravação deve ajudar bastante.
Serenidade 
Val 
No chat abaixo estão os votos.


CHAT DA REUNIAO DE SERVIÇO DE 26/11/19
20:06:53 From  Seda73 : ok
20:07:18 From  fatval : eu posso.
20:07:43 From  Nane SPH : A Val se ofereceu fazer a ata
20:07:46 From  Ana11 : eu não me oponho
20:07:53 From  Nane SPH : grata, Val 
20:08:11 From  fatval : ok
20:08:14 From  fatval : som ok
20:13:16 From  fatval   to   Ana11(Privately) : Muito obrigado Ana.
20:13:21 From  Ana11   to   fatval(Privately) : que ótimo!
20:13:34 From  Ana11 : que ótimo!
20:14:38 From  Sieni : Finaflor, ative o seu microfone, querida
20:15:01 From  Nane SPH : Eu estou de acordo 
20:15:11 From  Finaflor : cheguei agora
20:15:18 From  Finaflor : desulpe o atraso
20:15:18 From  Nane SPH : penso que poderíamos votar só pra confirmar 
20:16:11 From  Finaflor : me abstenho
20:16:15 From  Ana11 : a favor
20:16:20 From  CESÃO :  de acotdo
20:16:20 From  Nane SPH : a favor 
20:16:26 From  Helena Araújo : a favor
20:16:36 From  Niel Sph : a favor
20:17:03 From  Edna : a favor
20:17:04 From  fatval : Val a favor
20:19:16 From  Nane SPH : Já se sabe quantos de nós estarão na convenção? 
20:20:36 From  fatval : Posso falar.
20:20:38 From  Nane SPH : posso falar depois da Ana? 
20:21:20 From  Ana11 : ah, desculpe, verdade, manda mesmo
20:21:28 From  Ana11 : Lembrei agora da companheira que foi esse ano
20:22:09 From  fatval : fatval, posso falar.
20:25:39 From  Nane SPH : uai
20:25:46 From  Nane SPH : Não tem som 
20:25:54 From  Ana11 : sem som
20:25:56 From  Niel Sph : não
20:25:59 From  Ana11 : ouço a Sieni
20:25:59 From  Niel Sph : tem som
20:26:04 From  Nane SPH : vou sair e voltar 
20:26:09 From  Nane SPH : falo depois 
20:26:29 From  Niel Sph : sem som Leila
20:27:05 From  fatval : posso
20:27:11 From  Nane SPH : ixi
20:27:16 From  Nane SPH : vou digitar 
20:27:23 From  Nane SPH : depois da Val 
20:29:18 From  Nane SPH : era isso que eu ia dizer 
20:29:26 From  Nane SPH : Val já falou por mim
20:29:29 From  Nane SPH : gratidão 
20:32:21 From  Ana11 : o secretário não é o Niel?
20:32:47 From  Ana11 : ok
20:32:59 From  CESÃO : essa é a respota
20:33:07 From  Nane SPH : de acordo 
20:33:09 From  Ana11 : sim
20:33:32 From  fatval : de acordo.
20:34:00 From  Helena Araújo : a favor
20:34:03 From  CESÃO : de acordo
20:34:03 From  Ana11 : de acordo
20:34:08 From  Niel Sph : a favor
20:34:35 From  Finaflor : de acordo
20:35:27 From  Nane SPH : sim
20:35:40 From  fatval : ok
20:35:40 From  Ana11 : sim
20:35:44 From  fatval : som ok
20:37:09 From  CESÃO : de acordo
20:37:16 From  Finaflor : de acordo
20:37:20 From  Nane SPH : de acordo 
20:37:21 From  fatval : a favor
20:37:25 From  Helena Araújo : sim
20:37:34 From  Niel Sph : a favor
20:37:37 From  Ana11 : a favor
20:39:17 From  CESÃO : quero falar
20:40:19 From  fatval : muito bom!!! posso.
20:41:29 From  fatval : posso.
20:43:05 From  Nane SPH : de acordo
20:43:06 From  fatval : posso.
20:43:10 From  Finaflor : de acordo
20:43:10 From  Ana11 : sim
20:43:11 From  CESÃO : sim de acordo
20:43:43 From  Nane SPH : posso falar? 
20:43:51 From  Helena Araújo : sim
20:44:08 From  fatval : ok som ok
20:46:56 From  Helena Araújo : sou recém chegada e quero o folheto
20:48:36 From  fatval   to   Sieni(Privately) : Muito obrigado amada Sieni.!!!
20:49:56 From  CESÃO : ok
20:49:59 From  Finaflor : de acordo
20:49:59 From  Niel Sph : ok
20:50:03 From  Nane SPH : eu sou de acordo 
20:50:19 From  Nane SPH : eu queria falar 
20:50:56 From  Sieni : Oração Promessa de CCA: Coloco minhas mãos nas suas e juntos conseguimos o que jamais conseguiríamos sozinhos! Não há mais aquela sensação de desesperança, não mais precisamos depender de nossa instável força de vontade. Estamos todos juntos agora, estendendo nossas mãos em busca de força e poder maiores que os nossos e, ao juntarmos as mãos, encontramos amor e compreensão além de nossos mais ardentes sonhos.

20:51:31 From  fatval : Oração da Serenidade: Concedei-me Senhor, a serenidade necessária, para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras.



ATA DA REUNIAO DE SERVIÇO DE OUTUBRO DE 2019
(no zoom)
Presentes: Dora, Sieni, iaiá, Estrelinha, Cesar, Leilaine, Niel, Lulu, Val, Fina flor, Visitantes 

Iniciamos com a Oração da Serenidade e leitura do nono conceito . 

Relatório da tesouraria 
Saldo anterior: 1.490,77
  Entrada Saída
Contribuições na conta 170,00
Contribuições no Pagse 116,00
Juros da poupança     4,78
Despesas do Pagseguro 6,59
Total 290,78 6,59
 Saldo atual: 1.781,55

As ultimas contribuições para a  Junccab , WSO e região virtual foram feitas em julho e como estamos enviando contribuição a cada 3 meses o momento seria agora em julho. Ou talvez esperar para discutir na próxima reunião de serviço em novembro . 

SEMANA LIFELINE 
Foi discutido sobre a importância de continuarmos a semana lifeline . 
7 VOTOS A  favor de fazer a semana lifeline de oito votantes 
Pagar oito assinaturas da revista lifeline semestral em PDF 
9 votos a favor de 9 votos possíveis 
Optado por fazer a semana lifeline em novembro de 24-30 de novembro . 

MUDANÇA PARA A PLATAFORMA ZOOM 
Foi discutido sobre o profundo desejo de mudar de plataforma junto com o café abstinente e o serenidade mas a aceitação que o cca on-line tem sido prejudicado pelo mal funcionamento do paltalk e que precisamos mudar .
9 votos a favor de nove votantes para a mudança da plataforma .
Pagamento do zoom : optado por mensal com 6 votos , anual 3 votos . 

Reuniões que optaram para migrar para o zoom a partir de 21/10
Segunda 20h 
Terça 20h 
Quinta – 20h 
Sexta – 20h 
Essa mudança então ocorrerá a partir de segunda 21/10/2019 com ampla divulgação

Itens não discutidos por não haver tempo
Reunião de terça as 21:45 
Idea day 

Com amor em serviço 
Dora

ATA DA REUNIAO DE SERVIÇO DE SETEMBRO DE 2019

15/9/19 feita pelo zoom https://zoom.us/j/9819775294

A reunião foi aberta com a oração da Serenidade

Presentes: Sieni, Dora, Estrelinha, Fina Flor, Leilaine, Maria de Jesus, iaiá

Tesouraria (sétima tradição e contribuições): Nosso saldo atual é R$ 1.400,00, aproximadamente, com uma previsão de gastos mensais de R$ 400 

Relatos dos Prestadores de serviço
Paltalk: Leilaine assumiu 
Treinamento novos coordenadores: Leilaine
Yahoo grupos: precisando de servidor/servidora

Encargos em vacância: secretaria e vice, email do yahoo, vice de coordenação

ZOOM: conversamos a respeito e vamos primeiro fazer reuniões extras após as reuniões normais para as pessoas e para nós também nos familiarizarmos, e migrar a reunião de 3ª 21h45 para o zoom, caso o companheiro servidor atual concorde. 

SEMANA LIFELINE (outubro): não falamos – resolveremos na lista

IDEA DAY (Novembro): falaremos na próxima reunião 

A reunião foi encerrada com a oração da Serenidade

Gratidão pela oportunidade de prestar serviço
Estamos inventariando nosso grupo
de forma sincera e destemida estamos vendo os pontos fracos e fortes do grupo. Baixe o arquivo para ver como faremos toda terça as 20h:
INVENTÁRIO DE GRUPO - clique aqui para baixar


ATA DA REUNIAO DE SERVIÇO DE AGOSTO DE 2019


QUORUM
Estrelinha 
Ineis 
Cesao 
Ana Paula 
Niel 
iaiá 
Leilane 
Dora - Membro Nao Votante 
Visitantes 


Iniciamos Com A Oraçao Da Serenidade E Leitura Do Oitavo Conceito De Cca 


RELATORIO DA TESOURARIA
1300 Reais Total 
Contribuiçao Do Mes . 200 Reais 


ELEICOES
Sieni( Coordenaçao ) - 6 Votos De Seis Votos Possiveis 
Ana Paula ( Tesouraria ) - 6 Votos De Seis Votos Possiveis 
Leilane( Treinamento De Novos Servidores ) - 6 Votos De Seis Votos Possiveis
iaia( Site ) -  6 Votos De Seis Votos Possiveis
Estrelinha( Cartinhas Ao Recem Chegado ) - 5 Votos De 5 Possiveis 
Niel - Resposta Aos E Mails Igccaonline 6 Votos De Seis Votos Possiveis

Maria De Jesus Temas Das Reunioes Online - 6 Votos De Seis Votos Possiveis


SOBRE A DURAÇAO DAS REUNIOES
Discutimos 

- Cada dia decide a duraçao da reuniao ?
- Necessidade de estrutura ? 
- Retornar para Uma hora e meia ?
- As reuniões estão aumentando a participação novamente e talvez seja a hora de retornar

Tres propostas 
1- todas as reunioes semanais de 1h 30 minutos. Dois votos 
2- todas as reunioes semanais de 1h
3- cada reuniao escolhe 1h ou 1h e 30m b *Cinco votos *
Foi lembrado que  precisamos dar essas informações rapidamente para que possa ser divulgado 



Companheira Leilane solicita que possamos apreciar as moçoes que iremos discutir na assembleia da Junccab . A mesma fará um resumo das moções e enviará em nossa lista para que cada membro possa opinar e a servidora saberá o desejo dos membros do intergrupo ao votar as moções ( embora segundo o segundo conceito ela não é obrigada a seguir essas opiniões ). 

Zoom - mudança da plataforma de reuniõesEm decisão unânime concordamos que nao desejamos mais ficar no paltalk mas desejamos faze isso com tranquilidade e unidade com os outros grupos que usam o paltalk . Montamos um comite ( Dora, Cesar e Leilane ) que irao escrever um documento para entrar  em contato e chamar  o cafe e o serenidade para Uma reuniao sobre isso.  Falamos sobre o preço do zoom ( 150 dólares por ano , se quisermos endereço com o nosso nome e não números o valor sobe para 240 dólares ao ano ).  

O valor do paltalk 800 dólares ao ano.  
O som do zoom funciona melhor e não tem propaganda. 

com amor 

Dora

*REUNIÃO DE SERVIÇO JULHO19


ATA DA REUNIÃO DE SERVIÇO DE JULHO 2019

PRESENTES

INEIS
ARA
ESTRELINHA
CESAR
FINA FLOR
IAIA
NIEL
MARIA DE JESUS
MONICA N.
LEILANE
DORA – MEMBRO NÃO VOTANTE


RELATORIO DE TESOURARIA
Contribuições extremamente baixas.
Recebemos contribuições pelo pag seguro e depósitos bancários.

Saldo no inicio de janeiro: 1665,65
Saldo real nesse momento: 1221,68
Gastos de janeiro a julho :2207,00

Fechamento da reunião de 12 passo dentro da irmandade na terça feira : 2/3 dos votos a favor de manter a reunião
Foi discutido que é importante que o servidor fique até o final da reunião.

Dora responderá os e mails que chegarem ao igccaonline@gmail.com , e mails que vem do site www.ccaonline.com.br

TEMPO DE REUNIÃO DIMINUIR PARA 1 HORA

A FAVOR
Reunião mais dinâmicas
Menor tempo de partilhas (Para cinco minutos)
As reuniões não irão coincidir com as reuniões de WhatsApp
Não deixar de fazer a sétima tradição
Ler Passos ou tradições
CONTRA
Que as reuniões sejam mais calmas
Na segunda feira podemos precisar de mais tempo.
Optamos por  experimentar por 1 mês reunião de 1:30 h na segunda e uma hora para as outras reuniões da semana .

REPRESENTANTE PARA A ASSEMBLEIA  - Leilane , 9 votos a favor

Eleiçao será trabalhada pelo grupo de Whats app do CCAONLINE   : 8 votos a favor e 1 contra


                       *REUNIÃO DE SERVIÇO JUNHO 19                      
REUNIAO DE SERVIÇO CCA ONLINE   04/6/2019

RELATORIO FINANCEIRO - Não recebemos na lista, e a tesoureira não estava presente na Reunião

PRESENTES:
Cesar
Ineis
iaiá
Dora
Fina flor
Leilane

SEMANA LIFELINE - sugerido iniciar nesse Domingo dia 9 a Sábado 15/6.
Precisamos que a tesoureira pague as assinaturas em PDF.

REPRESENTANTE DA ASSEMBLEIA DA REGIAO VIRTUAL: INEIS

Representante na assembleia da junccab - não tivemos candidatos. Será colocado na lista de whats app do intergrupo virtual. Precisamos saber se temos o dinheiro para enviar o representante. Precisamos também saber se teremos dinheiro apenas para a inscrição ou também para o transporte. Não temos dado para votar.

QUORUM DA REUNIÃO DE SERVIÇO
Há uma sugestão de termos um representante por reunião.
Hoje temos: segunda: Sieni / Terça - Cesar e Leilane / quarta: hoje sem representante/ quinta: Sieni/ Sexta: Dora /Sábado: Fina Flor / Domingo: iaiá
Quórum- representantes de seis reuniões e que seja passada a informação nas reuniões da semana que se segue.

INVENTÁRIO DO GRUPO
Estamos usando o roteiro? Foi discutido sobre o uso ou não do roteiro ou não. Optamos for retirar do site todos os roteiros antigos
Quanto ao inventário de grupo: sugerido que cada reunião faça uma ou duas perguntas por semana.
A reunião de sexta tem anotados e em momento propicio levamos para a consciência de grupo.

REUNIAO DE RECUPERAÇAO DA ABERTURA DA ASSEMBLEIA DA REGIAO VIRTUAL – participação aprovada e convidaremos o Café para estarmos juntos.

Encerramos com a oração da unidade

Faremos inventário do intergrupo do domingo dia 16 de junho as 15 h.  Grata.

DORA
*REUNIÃO DE SERVIÇO MAIO*
não foi feita - pauta ficou para JUNHO

PAUTA ABERTA

*Nas reuniões,  fazer uma alternância de leitura de passos e tradições.  Um dia ler passos, outro dia ler tradições.* (Leilaine)

*Nas reuniões de serviço,  que todos os membros presentes na reunião, possam votar, mesmo que não sejam prestadores de serviço do CCA on-line.* (Leilaine e iaiá)

*Reuniões de uma hora de duração* (Dora)


*Workshop das tradições domingo que vem à tarde ? 16 h - Val poderia ? se sim podemos  usar o zoom?* (Dora)




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 ATA DA REUNIÃO DE SERVIÇO DE 16 DE ABRIL DE 2019 
- terça-feira
Estiveram presentes na reunião:
Servidoras:



1) Mônica N,
2) cesarrj,
3) monicasph,
4) fabio,
5) ines_k,
6) leilaspg
7) mariade jesus,
8) Ana_1105,
9) Estrelinha,
10) Iaia,
11) Dora
12) Niel
13) Fina flor



Com as(os) demais companheiras(os), tivemos um total de 19 pessoas.
A reunião do dia 16 de abril de 2019 da Junta de Serviços Virtuais
CCA on line teve inicio às 20h com a oração da serenidade, seguida dos
12 passos e 12 tradições.  
Pauta da reunião


  1. Voluntário para prestar serviço de enviar os e-mails das pessoas sorteadas na semana Life line, que vai acontecer 19 a 25 de maio com modelo de revista digital, de Pegar os e-mails e mandar para as pessoas encarregadas. A companheira Ineis_k se voluntariou para prestar este serviço.



2.Maratona  Domingo dia 21/04 19 Proposta do companheiro Niel:
A maratona vai acontecer no domingo dia 21 de abril das 6:00 ao meio dia
com a participação do grupo Café Abstinente, Serenidade e JSV cca on line.

3.Proposta de alternar a leitura de passos e tradições nas reuniões com o
objetivo de simplificar e aumentar o número de participantes:
Quórum de 10 a favor da alternância
Votos a favor 5
Contra: 4
Abstenções: 1
Como não houve consciência coletiva será votado novamente em outra
oportunidade.

4.Marcar uma reunião de treinamento no zoom com a companheira Dora.  
A companheira Dora se voluntariou na quinta- feira das 19 às 1930 e Domingo 28 às 15:00 h e sábado 27 às 16h reunião só para treinamento.
Quórum de 10
A favor: 10
Contra :0
Abstenções :0
Aprovado por unanimidade

5. A companheira Monicasph sugeriu fazermos um inventário de grupo. Este
assunto foi bastante discutido entre os participantes e ficou decidido que
será feito o inventário do grupo toda terça até acabarem as perguntas sugeridas no inventário.
A partir de 23/04 - terça.
Quórum de 10
A favor: 10
Contra :0
Abstenções :0
Aprovado por unanimidade.

OBS: Dois assuntos ficaram para serem discutidos em reuniões posteriores: Tempo de duração das reuniões e direito de voto nas reuniões de serviço a todos os participantes presentes nas reuniões de serviço.
A reunião encerrou-se com a oração da unidade e da serenidade.


Monica D. Nola CCA em recuperação e vice secretária do grupo.


Grata pela prestação de serviço.
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ATA DA REUNIÃO DE SERVIÇO DE 12 DE MARÇO DE 2019 
Reunião Administrativa

1) Abertura Reunião do dia 12/03/2019, iniciada às 20h03 sob a coordenação da companheira monicasph com a Oração da Serenidade. Lidos os 12 Conceitos e seus Princípios Espirituais. Coordenadores presentes e votantes (exceto em instabilidades da internet). Quórum base: 8. 1. monica_sph 2. cesaorj 3. Ana_1105 4. dorapc_1 5. ineis_k 6. monicadnola 7. gabizinhasph 8. nanesph 9. tereza_1 10.znp219

2) leitura do vozes de recuperação com uma breve partilha – Monicadnola

3) Votação do roteiro reduzido das reuniões de recuperação. Quórum: 8 Votos a favor: 8 Votos contra: 0 Abstenções: 0 Aprovado por unanimidade

4) Votação da data para a realização da semana Life line: 16 a 25 de maio. Quórum: 8 Votos a favor: 8 Votos contra: 0 Abstenções: 0 Aprovada por unanimidade

5) Votação para o modelo de revista digital ou impressa. Quórum: 8 Votos a favor digital: 8 Votos contra: 0 Abstenções: 0 Aprovada por unanimidade

6) A companheira Monicasph lançou a proposta de fazer as reuniões de serviço 1 hora antes das reuniões de recuperação mas como não houve aprovação do grupo a pauta foi retirada para ser discutida posteriormente.

7) A Companheira Ara pediu a palavra para falar sobre a dificuldade de em coordenar a reunião de terça do 12º passo devido ao horário avançada e a dificuldade de ficar acordada devido a medicação que está tomando.

8) Companheira Nane apresentou a proposta de fazer 1 hora de reunião de recuperação antes da reunião de serviço. Fica a ideia para aproxima pauta.

Encerramento A reunião foi encerrada às 21h34 com a Oração da unidade e da Serenidade


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ATA DA REUNIÃO DE SERVIÇO DE FEVEREIRO DE 2019 

Reunião Administrativa

 Inicio:20:00
Termino:21:30
A reunião começou com a oração da serenidade e a leitura dos 12 conceitos. A reunião foi conduzida pela a coordenadora Monica Marina.

Presentes Inicio:12 votantes e 15 no total
Presentes término: 12 votantes e 13 no total


Esclarecimentos da tesouraria

O saldo de janeiro ficou para ser apresentado na próxima reunião. Despesas anual em torno de 2.300 e por mês a despesa fica em torno de 300.

      1.1 Proposta de 50,00 reais para cada órgão de CCA. 
Votos a Favor: 09
Votos contra: 03

A proposta foi aprovada.

Discutir sobre quem irá ajudar no comitê de Estudo das Tradições com partilha longa.

A Dora, Estrelinha e Niel se prontificaram a prestar o serviço. Votação unânime todos a favor.

Proposta: Maratona de 1 dia durante o Carnaval 5 de março. 
Maratona da unidade 24 de fevereiro o dia todo.
Todos foram a favor de fazer as maratonas se os outros grupos concordarem.

O grupo tem interesse em reuniões fechadas? A companheira phyona tem interesse em abrir um reunião fechada. O convite ficou em aberto. Quem tiver interesse pode entrar em contato com a mesma.

A reunião terminou com a oração da serenidade.


Paltalk,05 de fevereiro de 2019

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ATA DA REUNIÃO DE JANEIRO DE 2019

PRESENTES
Monica M – coordenadora
Estrelinha
Monica N
Sieni
Val
Maria de Jesus
Ana Paula
Dora – Membro não votante
Visitas de membros que não prestam serviço
Quórum no inicio da reunião – 7 (coordenador vota)
Iniciada reunião com a oração da serenidade e leitura dos conceitos.

ASPECTOS DA TESOURARIA

Relatório da tesouraria Está acontecendo a transição de Phyona e Ana Paula e a nova tesoureira ainda não tem as informações- Ficará para a próxima reunião.
Valor de reserva prudente :1636, 68 e o valor será passado para a nova conta .
Valor de reserva prudente para viagem de delegada- 1000 reais
5) O que faremos com o atual fundo do grupo para a Viagem da Delegada (em torno de R$ 1000)? Ainda não discutido .
Dora fará a nova configuração do pagseguro com a nova tesoureira e passará para o site.
Foi discutido sobre o valor da reserva e sobre viagem de representantes.
Há a sugestão de um relatório para discussão na próxima reunião.
Foi decidido que o CCA online enviará representante ( Monica M ) para a convenção nacional da Junccab.

  VALOR DO NOSSO INTERGRUPO PARA O PALTALK: R$ 643,56 _



Resumo de Pauta da reunião de Janeiro de 2019



realizada dia 10/1 - assim que a ata for disponibilizada publicaremos aqui




Questões da Tesouraria

1) Em quanto devemos manter a reserva prudente mínima?

2) Teremos reserva para Delegados e/ou RGs nos eventos?

3) A importância de compartilharmos as senhas da Tesouraria.

4) Qual o valor do nosso grupo para o Paltalk?

5) O que faremos com o atual fundo do grupo para a Viagem da Delegada (em torno de R$ 1000)?




Questões administrativas

6) Devemos ter Delegado ou Representante do Intergrupo? (Phyona)

7) Estudos (diversas menções no grupo do WhatsApp)





Outros

8) aniversário do CCA no 3o fim de semana de Janeiro - faremos maratona ou depoimento longo ou o que? 


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ATA DA REUNIÃO DE 18 DE DEZEMBRO 2018


1) Abertura
Reunião do dia 18/12/2018, iniciada às 20h03 com a Oração da Serenidade. Lidos os 12 Conceitos e seus Princípios Espirituais e estabelecidas as companheiras monica_sph para a Coordenação e a companheira Phyona para Secretaria desta reunião.
Servidores presentes. Quórum base: 9.
  1. monica_sph
  2. cesaorj
  3. Ana_1105
  4. Iaia1707
  5. ineis_k
  6. monicadnola
  7. niel_rs_4
  8. Phyona
  9. Estrelinha_sph2
  10. Dora (custódia, não votante, mas coordenadora de reuniões)

2) Relatórios
Apresentados os 2 Relatórios da Tesouraria de Outubro e Novembro. A Tesoureira irá calcular os gastos do grupo para substituir o valor de R$ 400 reais que é mencionado no roteiro. O Paltalk será pago em torno de 20/12 e o valor será informado pela companheira Dora que fez o pagamento em seu cartão.
Foram lançados os seguintes assuntos para o grupo debater em futuras reuniões administrativas:
1) Em quanto devemos manter a reserva prudente mínima?
2) Teremos reserva para Delegados e/ou RGs nos eventos?
3) A importância de compartilharmos as senhas da Tesouraria.
4) Qual o valor do nosso grupo para o Paltalk?
5) O que faremos com o atual fundo do grupo para a Viagem da Delegada (em torno de R$ 1000)?

3) Eleições
Eleitos por Unanimidade

Coordenador(a)

MONICA MARINA

monica_sph

Vice-coordenador(a)

SIENI

ineis_k

Secretário(a)

NIEL

niel_rs_3

Vice-secretário(a)

MONICA NOLA

monicadnolaSC

Tesoureiro(a)

ANA PAULA

Ana_1105

Vice-tesoureiro(a)

PHYONA

Phyona

Responsáveis



Facebook

SIENI

ineis_k

Paltalk

IAIÁ

iaia1707

Programação

ESTRELINHA e NIEL

Estrelinha_sph2 e niel_rs_3

Recepção/Cartinha de boas vindas

ANA PAULA

Ana_1105

Representante Regional

ESTRELINHA

Estrelinha_sph2

Site

IAIÁ

iaia1707

Treinamento de Coordenadores

ANA FLÁVIA

Ana Flavia

YahooGrupos

PHYONA

Phyona

4) Encerramento
Ficou lançada a pergunta se teremos Delegado ou Representante do Intergrupo mas por conta do tempo, a reuniao foi encerrada às 21h34 com a Oração da Serenidade.

Resumo de Pauta para a próxima reunião

Questões da Tesouraria
1) Em quanto devemos manter a reserva prudente mínima?
2) Teremos reserva para Delegados e/ou RGs nos eventos?
3) A importância de compartilharmos as senhas da Tesouraria.
4) Qual o valor do nosso grupo para o Paltalk?
5) O que faremos com o atual fundo do grupo para a Viagem da Delegada (em torno de R$ 1000)?

Questões administrativas
6) Devemos ter Delegado ou Representante do Intergrupo? (Phyona)
7) Estudos (diversas menções no grupo do WhatsApp)


Obrigada pela oportunidade de prestar serviço e boas 24h pra nós,
Phy


Para hoje 9/9: Abstinência em relação ao comer compulsivo é um estado de espírito, não uma dieta. Deus, concedei-me abstinência hoje e, se for preciso boa vontade de ir às últimas conseqüências para consegui-la.

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INVENTÁRIO DE GRUPO








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